Fotografa, Ilustradora, Leitora, Aspirante a Modelo, Youtuber, Brasileira, Gaúcha. Tentando a cada dia ser uma pessoa melhor!
quarta-feira, 16 de abril de 2025
Resenha do filme What they had
What they had ou em português tudo o que tivemos é um filme de 2018, dirigido por Elizabeth Chomko. Conta a história de Bridget Ertz, interpretada por Hilary Swank, Bridget se divorciou do marido de um casamento que durou 20 anos. Bridget se vê obrigada a voltar para sua cidade natal, acompanhada de sua filha Emma, interpretada por Taissa Farmiga mais conhecida pelos personagens na série American Horror Story. Chegando ao seu destino o irmão, Eddie, um homem solteiro que largou os estudos para abrir um bar e tem problemas com drogas, recepciona mãe e filha no aeroporto, de antemão ele avisa sobre o estado de saúde dos pais: A mãe Ruth tem Alzheimer e o pai Burt problemas cardiacos. Junto do irmão, o pai deseja colocar Ruth em uma clinica geriátrica. Burt enfrenta graves problemas com estresse e acaba sendo sugerido a ele que mesmo lúcido também vá morar em um asilo, para que possa ficar perto de Ruth e ter mais tranquilidade em um local onde teria companhia de gente especializada no cuidado de idosos. Bridget não aceita internar os pais e passa ela mesma a cuidar deles, principalmente da mãe, enfrentando diariamente todas as dificuldade que uma idosa doente tem em sua rotina,superando também os obstáculos pessoais e seus problemas no casamento. Além dos problemas com o irmão e os pais a filha de Bridget, Emma, para de estudar e larga a faculdade. Bridget passa a reviver os fantasmas de seu passado e sua missão é sair sã em meio ao caos já instalado em sua vida.
sábado, 12 de abril de 2025
Resenha do filme Greys Gardens
Greys Garden: do luxo a decadência foi inspirado em um documentário de 1975 que conta a história de mãe Edith Ewing interpretado por Jessica Lange e sua filha Edith Bouvier interpretado por Drew Berrimore; ambas acabam por viver juntas durante a idade idosa da mãe em uma casa de veraneio luxuosa porém reclusa em Long Island. Antes disso a família tinha uma vida boa e pertenciam a alta sociedade de Nova York. Após a separação do marido Jackie Kennedy, Edith Ewing, passou a viver do valor de cento e cinqüenta dólares mensais que Jackie enviava como pensão. A filha Bouvier ainda jovem foi tentar viver na cidade de Nova York para realizar o sonho de ser atriz, porém não conseguiu prosperar na carreira e dependia de uma pensão que o pai lhe dava todo mês. Mais tarde o pai parou de prover a pensão a filha pois tinha gastos desnescessários entre eles com suas amantes.Bouvier filha se envolveu com um homem casado que terminou por devastar seus sonhos como atriz. Muito dependente emocionalmente e cedendo as chantagens da mãe, Bouvier filha volta a Long Island para morar em Greys Gardens. Com a morte do pai, os dois irmãos mais novos de Edith passam a tomar conta da herança da família e os cintos ficam cada vez mais apertados. Morando em uma cidadela que cobra dos residentes até para o recolhimento de lixo, mãe e filha sozinhas, após o passar do tempo tendem a viver em situação cada vez mais precária.30 anos depois a pensão é cessada, a casa em situação extremamente preocupante recebe ordem de despejo após denuncias de precariedade, inavasão de insetos, acumulo de lixo, e perigos a vida dos ocupantes. Mãe e filha recebem visitas de jornalistas e parentes da família que tentam ajuda-las a viver de forma digna. O filme todo se passa na perspectiva da Bouvier filha enquanto assiste ao documentário produzido por cineastras que as visitavam e estudam sua história, também por vezes em flashbacks de memórias enquanto a história nos é contada. Edith Ewing, a mãe, morreu um ano após a estréia do documentário premiado dos irmãos Maysle. Edith Bouvier, filha, vendeu Greys Garden com a condição de que não fosse demolida. Ela morou em Nova York, Montreal. California e por fim na Flórida.
quinta-feira, 10 de abril de 2025
Resenha do filme Elisabeth Taylor the lost tapes
Elizabeth Taylor the lost tapes é um documentário da HBO que conta a história da vida de Elisabeth Taylor, atriz britânica, famosa nos anos 50 e 60. Dentre outras coisas Elisabeth também ficou famosa pela cor de seus olhos, alguns dizem ser violeta porem são denominados pela p´ropria atriz um tom de ‘’azul escuro’’, coisa que até hoje é bem fora do comum e por ter se casado oito vezes. Elisabeth começou a atuar aos 10 anos fazendo filmes infantis porém muito sexualizados, seu mais consagrado filme nesta época foi Lassie, a força do coração. Aos 16 anos ela já fazia personagens casadas e até mães. Na década de 50 ela se casou com seu primeiro marido Conrad, porém o casamento não foi a diante pois Conrad usava drogas e tinha problemas de personalidade. De seu segundo casamento desta vez com Michael Wilding, Elisabeth teve dois filhos Michael Wilding Jr. E Christopher Edward Wilding. Já em seu terceiro casamento, dessa vez com o produtor de cinema e teatro estadunisense Mike Todd, Elisabeth deu a luz a uma menina Liza Todd. Mike morreu em um acidente de avião no novo México durante um vôo para NY. Após a morte de seu ultimo parceiro, Elisabeth se casou com o amigo em comum do casal Eddie Fisher. Nesse momento Elisabeth vivia o auge da sua carreira fazendo filmes dos quais não gostava pois amava sua carreira, um dos filmes dos quais ela relata ter se arrependido fazer foi Sundly last Summer pois abordava assuntos tabu para aquela época como homossexualidade.Elisabeth Taylor foi a primeira estrela, independente do gênero, a assinar um contrato de um milhão de dólares pelo filme Cleopatra. Durante as gravações do filme, Elisabeth conheceu Richard Burton, com quem se casou. Em 1963 Elisabeth e Richard já não tinham mais a mesma conexão, tentaram fazer mais um filme juntos The VIP’s o que não deu muito certo. Aos 32 anos Elisabeth fez o filme Whos afraid of Virginia Woolf onde fazia uma personagem de 50 anos, Elisabeth e Richard foram casados até 1976. Elizabeth e Richard Burton adotaram Maria Burton em 1964, quando tinha 3 anos. Após a separação de Richard, Elisabeth passou a se dedicar menos a aparência, engordando alguns quilos, em seu livro autobiográfico ela conta que convidava amigas para comer em sua casa e como tinha que autorizar os pratos feitos pelas cozinheiras ela acabava em demasiado, ela também enfrentou o vicio em drogas. Casou-se novamente com John Warner, um político. Seu ultimo parceiro foi Larry Fortensky, Elisabeth Taylor faleceu em 2011 aos 79 anos.
Resenha do filme Moonlight Sonata: deafness in three movements
Na verdade Moonlight Sonata deafness in the three movements é um documentário da HBO, dirigido por Irebe Taylor Brodsky que conta a história de Jonas, um garoto que nasceu surdo e é apaixonado por música clássica. Jonas é filho de pais ouvintes mas neto de avós por parte materna surdos. Ainda quando criança Jonas fez algumas cirurgias que possibilitaram a ele colocar um implante conectando seu aparelho auditivo a uma parte no cérebro que lhe permite ouvir o mundo exterior. O avô nasceu surdo porém estudou em uma escola há uma milha de distância de sua casa., onde aprendiam o poder de usar a voz, portanto a linguagem de sinais não lhe é tão importante apesar de fazer parte de sua rotina também. A avó nasceu ouvinte e ficou surda com o passar dos anos. Uma doença que causa mudança genética, considerada muito rara a atingiu e ela parou de escutar. O avô paterno foi quem incentivou Jonas a tocar piano. O mais interessante desse documentário é acompanhar, claro, a evolução de Jonas de condição de surdez absoluta a ouvinte do mundo mas também acompanhar através das filmagens caseiras que sua família cedeu e que fazem parte do documentário, seu desenvolvimento como jovem entrando na pré adolescência colocando esforços para conseguir realizar seus sonhos.
quarta-feira, 9 de abril de 2025
Resenha do filme Temple Grandin
No filme, Temple é interpretada por Claire Danes e conta a história de Temple Grandin, uma jovem mulher que entre outras coisas ‘’pensa em figuras’’. Esse é um filme de 2010 e foi dirigido por Mick Jackson conhecido por dirigir os filmes Guarda Costas, Acusação e A última ligação. Em 1966 Temple desembarca no Arizona e se depara com a fazenda de gado onde sua tia Ann e o marido Mike criam especies desses animais. Temple é uma jovem autista que se muda para estudar na faculdade local, ela não parece nada feliz pois gostava de seu antigo professor de ciências e queria poder continuar tendo aulas com ele no ensino médio. Além da prática de suas tarefas na faculdade, Temple gosta de desenho geométrico e marcenaria, também demonstra ser uma pessoa com grande afeto por animais de porte grande. Em Franklin Pierce, onde Temple passa a estudar, o fato de não ter uma colegas de quarto assim como suas demais estudantes já instaladas, faz ela lembrar das dificuldades enfrentadas com a mãe em suas consultas médicas até ser diagnosticada autista. Utilizando um equipamento parecido ao que seus tios usavam para tratar o gado, Temple faz experimentos com suas colegas para entender suas necessidades. Seu professor Dr Carlock percebe que ela ‘’pensa em figuras’’, ela tem memória fotográfica e consegue facilmente lembrar de figuras que já tenha visto porém ao ser confrontada com planos em perspectiva espacial e pontos de fuga ela tem que se desafiar a entender o mundo como ele funciona. O vinculo professor e aluna se torna cada vez mais estreito até que Temple se gradua e essa conexão é perdida. Temple continua estudando os animais de grande porte, mais especificamente os bois, já que seus tios os criavam e mais tarde ela usou sua construção do apertador de carne para estudos práticos o que gerou a ela uma série de publicações de artigos em revistas ciêntificas da época. Através do seu processo de autoconhecimento em relação ao autismo, Temple conseguiu ajudar as próximas gerações a entender pessoas que também tiveram o mesmo diagnóstico. Atualmente Temple é professora no Colorado e dá palestras sobre o autismo e o manejo de animais.
quarta-feira, 2 de abril de 2025
Resenha do filme M3GAN
Resenha do filme Kill Bill volume 1
Beatrix Kiddo é uma assassina que tem uma lista de pessoas das quais quer se vingar, no filme somos apresentados a uma mensagem em letras grandes logo de inicio ‘’a vingança é um prato que se come frio’’ após isso Kiddo começa sua lista com a morte de uma antiga conhecida Vernita Green. Vertina tem uma filha e Kiddo acaba assassinando a mãe em frente à filha. Antes disso entendemos um pouco da história de Kiddo: em uma festa de casamento, um grupo chamado víboras assassínas formado por quatro integrantes: Budd, O-Ren Ishii, Elle Driver e Vernita Green, liderados por Bill tenta dar fim sua vida, ela fica em coma. Após quatro anos Kiddo acorda do estado de coma e para fugir do abuso de enfermeiros que cobravam para que homens tivessem tempo em sua companhia, ela faz suas duas primeiras vítima: o abusador e o enfermeiro que cobrou o abusador. Conhecemos a história de O Ren Ishii, a primeira vítima, uma jovem nascida em uma base militarde Tóquio que aos 9 presenciou a morte dos pais pelo mais cruel dos chefões da yakuza japonesa. Kiddo deixa a funcionária de O-ren viva para que ela dê o aviso aos demais membros do grupo que todos eles terão o mesmo fim, a morte.
Resenha do filme Suburbicon
Uma invasão de domicílio se torna mortal e uma família de imagem perfeita se submete à chantagem, vingança e traição. Suburbicon é um ...
-
Em português Reine sobre mim, conta a história de Charlie Finema perdeu sua família no ataque terrorista de 11 de Setembro e ainda não se ...
-
Um adolescente albino, apelidado de Pó, é sensitivo e tem um QI altíssimo. Ele se torna alvo do interesse do líder do grupo de encreiqueir...
-
Em português, feitiço do tempo conta a história de Phil, um arrogante meteorologista de um canal de televisão, fica preso em uma espécie...