sábado, 5 de julho de 2025

Resenha do filme nowhere special

 

John, um limpador de vidros de 35 anos, dedica sua vida a criar o filho depois que a mãe da criança os deixa logo após o parto. Ao descobrir ter apenas alguns meses de vida, ele tenta encontrar uma nova família que seja perfeita para o garoto.

John é uma pai muito presente, ele tenta ao máximo passar tempo de qualidade com o filho, Michael. Ele estimula a criança a crescer e se desenvolver de forma saudável tendo inúmeras experiências com o mundo do lado de fora. Em uma consulta de rotina ele descobre que esta muito doente. John não tem uma boa relação com seus pais por isso ele começa a procurar dentro do seu grupo de amigo boas pessoas que talvez aceitem criar o menino. Em determinado ponto do filme John passa a sentir fortes dores por conta de sua doença, isso acaba atrapalhando seu trabalho, ele é limpador de vidros e fica grande parte do tempo em lugares altos. John passa a entrevistar casais em busca de bons pais para seu filho mas a cada dia ele se vê mais ligado a criança, o que dificulta sua partida e o processo de desapego que deveria acontecer. Ele vende seus pertences, se desfaz do carro, separa as coisas da esposa falecida, dele e do menino. É um filme que tem apego emocional muito forte, sem duvida de uma sensibilidade enorme do roteirista. A imagem do filme é 10/10.


Resenha do filme Please stand by

 

O mundo é um lugar confuso para Wendy, uma jovem que, apesar do autismo, é independente e brilhante. Ela escreve histórias de fantasia em seu tempo livre e decide terminar um roteiro quando descobre uma competição de escrita. Agora, o problema é conseguir entregar o roteiro. Com seu pequeno cão e apenas alguns dólares no bolso, Wendy decide corajosamente ir em busca de seu sonho, embarcando em uma aventura repleta de desafios e surpresas.

Wendy é uma jovem que escreve histórias, ela mora com a mãe e é autista. Ela recebe a visita da irmã mais velha que está endividada,  casada e tem uma filha, sobrinha de Wendy, ela gosta de colecionar fotos da menina. Nossa personagem principal tem varias manias peculiares que a tornam única. Wendy faz terapia, trabalha em uma padaria, tem amigos mas seu melhor amigo é seu cachorro. Wendy também tem um irmão mais novo , que aparentemente é de um casamento diferente da mãe, ele tem problemas de sociabilidade mais graves porém o filme conta a história da protagonista e não se aprofunda na história do menino. Wendy viaja de ônibus até Los Angeles para uma competição de escrita criativa em busca do sonho de ser uma grande escritora premiada, leva seu cachorro. Na metade do caminho ela é roubada mas enfim chega a cidade. A mãe prevendo por desastres começa a ligar para a rede de contatos em busca de ajuda para localizar Wendy. No meio do caminho Wendy perde seu script porém isso serve de pista para a mãe a encontrar, a essa altura Wendy já viveu muitas aventuras mas mesmo assim continua percorrendo o caminho até a competição com uma adaptação do roteiro original. A forma com que o filme nos deixa a par de como os dias vão passando é bem interessante, faz referencia a um pequeno caderno da personagem. Sem dinheiro, sem cachorro, sem saber onde está Wendy finalmente consegue uma carona no porta malas de um ônibus de viagem e chega a Los Angeles. Temos então a cena mais engraçada do filme: a policia do condado que já tinha informações de seu desaparecimento a persegue e o policial tem uma conversa com ela em Klingon, a lingua de seu filme favorito o qual inspirou seu roteiro. Wendy chega aos estúdios da Paramount onde os roteiros estavam sendo recebidos. Wendy finalmente consegue enviar seu roteiro para concorrer, tem o sentimento de missão cumprida e retorna com a família para casa.


Resenha do filme Suburbicon

  Uma invasão de domicílio se torna mortal e uma família de imagem perfeita se submete à chantagem, vingança e traição.   Suburbicon é um ...