Diferente do filme intitulado Steve Jobs, o filme JOBS começa pela apresentação do ipod, um aparelho eletronico que comporta até mil musicas, foi também a grande virada de chave na carreira de Steve Jobs pois o Iphod é antecessor ao telefone móvel mais vendido do mundo, o Iphone. Após essa introdução o filme nos faz voltar no tempo, na época em que Steve ainda estava na faculdade e era assim como muitos na sua idade um aluno comun.
Reed College 1974, quando steeve conheceu Daniel Kottke e Chrisann Brennan que se tornaria mais tarde mãe de sua filha Lisa. Steve aproveitou a epoca da faculdade para ter experiências novas, viajar com Daniel e estudar, graças a isso em 1976 conseguiu emprego na ATARI, grande fabricante de jogos onde teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do mercado. Infeliz sem nenhuma promoção ele decide criar na garagem de sua casa uma pequena empresa, a APPLE em sociedade com Steve Wozozniak e demais empresarios. Wozozniak era professor e levou Steve jobs para uma palestra em sala de aula onde apresentou o primeiro computador que eles montaram juntos. O grande problema no inicio da empresa se apresenta pelo fato de a APPLE não trabalhar com peças perifericas, onde o consumidor poderia então personalizar seu proprio computador, isso asustou os vendedores locais pois até então tura era personalizavel e vendido separadamente, o sistema da apple se mostra ser um sistema fechado, o que se provou com o passar do tempo ser um sistema solido pois desde o inicio de sua criação até hoje em dia os aparelhos seguem assim.
Assim como no filme da minha resenha anterior Steve passa pelo processo de negação da Paternidade de Lisa.
Em 1977 Steve Jobs lança o Apple II em uma feira de computadores em São Francisco. Em 1980 a Apple ganha o seu própio campus e Steve trabalha lá diariamente no desenvolvimento do novo computador que recebeu em homenagem a sua filha o nome de Lisa. Diferente do filme Steve Jobs, no filme JOBS o acordo onde Steve se compromete a pagar a pensão para Lisa é feito por intermedio de um advogado, nos deixando confusos sobre qual versão da historia estaria correta, o que não altera o fato de Chrisann Brennan ter comprado uma casa com o dinheiro que Steve Jobs lhe dava. Em 1982 as ações da Apple disparam e Steve entra na equipe de desenvolvimento do Macntosh.
1984 o CEO da pepsi John Sculley entra na Apple, no mesmo ano Bill Gates lança a microsoft que segundo Jobs foi um plágio de sistemas. O novo produto da Apple acaba ficando muito caro para o consumidor final e as ações da empresa despencam é quando o conselho decide em maioria absoluta demitir Steve Jobs. Steve arrasado depois de ter perdido tudo pelo o que trabalhou volta para a casa dos pais. Em 1996 John Sculley é demitido e Steve volta para a Apple como socio majoritario, Ele então passa a desenvolver diversos outros produtos que revolucionaram o mundo tal qual conhecemos. Steve Paul Jobs faleceu em 2011. Em setembro de 2012, sua empresa, a Apple, se tornou a empresa mais valiosa do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.